Rádio NOVA FM 87,9

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O exemplo de Pedro Fernandes para o secretariado de Roseana…


Pedro Fernandes, secretário de Educação, participou de audiência pública nesta segunda na Câmara
Pedro Fernandes, secretário de Educação, participou de audiência pública nesta segunda na CâmaraO secretário de educação, Pedro Fernandes, deveria servir de exemplo para o resto do secretariado do governo Roseana, que foge de um debate como o diabo foge da cruz.
E digo debate sem o arremedo do que chamam o que acontece em algumas ocasiões na Assembleia Legislativa, onde uma verdadeira tropa de choque governista monta trincheiras para evitar questionamentos “incovenientes”...

Nada disso. A audiência pública foi nesta segunda-feira na Câmara Municipal. Uma Câmara atiçada pela liberdade de ação sem o controle do Executivo, ao contrário do que acontece na Assembléia Legislativa onde uma ampla maioria umbilicalmente sarneysista mantém à rédea curta qualquer discussão que envolva o secretariado dos Leões.
Pois bem. Fernandes não só compareceu como colocou-se à disposição da Secretaria Municipal de Educação para coletivamente planejar a municipalização de 40% do ensino fundamental que ainda continua sob a responsabilidade do governo do Estado.
O secretário avisou que a partir de 2014 a rede estadual de ensino não irá mais ofertar o 1º ano Fundamental, que será de responsabilidade exclusiva do Município, como manda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
A idéia é municipalizar a conta-gotas ano por ano para que em 2015, por exemplo, não haja o 2º ano do Fundamental na rede estadual pela ausência dos alunos aprovados no 1º ano, já na rede municipal desde o ano anterior.
Fernandes explicou que o Município não surpotaria toda a carga de uma municipalização universal de todo o fundamental, de uma hora para outra. Mas avisou que está aberto ao debate e a parceria com a Semed para que todo esse processo seja feito com a devida responsabilidade, sem colocar em risco a qualidade do ensino oferecido pela rede pública.
Uma postura bem diferente de alguns secretários de Roseana, que só internando…
É simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário